siga-nos rdn
RSS RDN
SIGA-NOS Email
Facebook rdn
Facebook rdn
Google+
http://rdngbissau.com/carnaval-2018-chao-papel-varela-biombo-ameacam-nao-tomar-parte-no-desfile/
YouTube radio nacional
LinkedIn
Instagram

O agrupamento cultural “Chão de Papel/Varela” e a região de Biombo poderão não participar no desfile do carnaval 2018, se até lá o governo não desbloquear o prémio da edição anterior de que foram vencedores em primeiro e segundo lugar respectivamente.

A advertência foi feita hoje pelo responsável do grupo de Chão de Papel/Varela, Inocêncio Gomes Correia ao ser questionado pela ANG sobre os preparativos para a participação desta agremiação cultural no desfile da folia deste ano.

Inocêncio Correia acrescentou que os dois grupos têm estado em contacto permanente para alinhar posições reivindicativas.
“Entendemos que é uma forma de manifestarmos o nosso descontentamento para com os ministérios da cultura e das finanças”, explicou tendo avançado que vão contactar o grupo da região de Cacheu, que ficou na terceira posição em 2017, para que adira à essa forma de reivindicação.

De acordo com este responsável, sempre que contactado o diretor-geral só responde nestes termos: “até ao momento o dinheiro para prémio dos vencedores do carnaval 2017 não foi desbloqueado pelo ministério das finanças”.

Em causa está os sete milhões de francos Chão de Papel/Varela devia receber o que não foi o caso até agora.

One Reply to “Carnaval 2018/ Chão de Papel/Varela e Biombo ameaçam não tomar parte no desfile”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.